Quando

26 de Outubro de 2016
08:00 às 18:00

Rua das Olimpíadas, 205, Vila Olímpia

Descontos para Associados e Filiados ao Sinduscon-SP!

Conceito

Geral

O Seminário BIM do SindusCon, este ano em sua sétima edição, já se consolidou como o mais importante evento nacional focado em BIM. A cada edição, renomados palestrantes nacionais e internacionais, da indústria e da academia, compartilham suas experiências e conhecimentos sobre BIM com os mais de 400 participantes do Seminário.

A edição de 2016 será realizada no dia 26 de outubro, no Caesar Business Faria Lima Hotel, à Rua das Olimpíadas, 205 – Vila Olimpia - São Paulo.

Conceito

Este ano, o tema central será O Desenvolvimento Integrado de Empreendimentos (IPD) públicos e privados. O IPD é uma estratégia de desenvolvimento de empreendimentos de construção civil que visa a captação máxima da expertise de cada participante do empreendimento e que fomenta a colaboração, desde a fase de concepção, entre os principais participantes. É fortemente baseado no BIM e este, por sua vez, depende de mecanismos como o IPD para aflorar plenamente. É uma estratégia já conhecida no exterior, mas que um ainda não foi implementada no Brasil.

A primeira parte do Seminário será dedicada a introduzir o conceito do IPD, mostrar como tem sido usado em casos reais nos EUA e apresentar, do ponto de vista contratual, como pode ser implementado no Brasil.

Considerando que a difusão do BIM na maioria dos países pode ser impulsionada por seu uso em obras públicas, a segunda parte do evento é focada na adoção do BIM por instituições públicas. Está programada uma mesa redonda em que planejamos que sejam apresentadas e debatidas as estratégias de empresas e órgãos públicos para a implantação do BIM (CPTM, Metrô-SP, FDE e CEF).