Quando

26 de Outubro de 2016
08:00 às 18:00

Local

São Paulo
Rua das Olimpíadas, 205, Vila Olímpia

Descontos para Associados e Filiados ao Sinduscon-SP!

BIM na crise: ferramenta de produtividade e redução de riscos

Como o BIM veio para ficar, em todo o mundo e no Brasil também, nunca é tarde demais para modernizar a forma de trabalhar, adotando o processo e as tecnologias avançadas ligadas ao BIM em todas as etapas do empreendimento imobiliário.

Num cenário de crise e incertezas, a habilidade para replanejar rapidamente, prever com exatidão impactos de mudanças de última hora e estudar diferentes cenários é essencial. Acompanhar o andamento do projeto e da obra com precisão e reduzir dispendiosos e demorados retrabalhos que consumem a estreita margem de lucro dos empreendimentos torna-se questão de sobrevivência. Mais que nunca, é hora de se armar com o melhor que a tecnologia da informação dispõe para apoiar o setor da Construção: o BIM!

Aqueles no Brasil que, há vários anos, iniciaram com sucesso a implantação do BIM em suas empresas e empreendimentos, hoje encontram-se em posição estratégica e gozam de vantagem competitiva para enfrentar a crise que se avizinha.

Como o BIM veio para ficar, em todo o mundo e no Brasil também, nunca é tarde demais para modernizar a forma de trabalhar, adotando o processo e as tecnologias avançadas ligadas ao BIM em todas as etapas do empreendimento imobiliário.

Consolidado como o mais importante evento no Brasil focado na Modelagem da Informação da Construção (BIM), o Seminário Internacional BIM do SindusCon-SP neste ano vai mostrar, com especialista e os números de um dos principais centros de pesquisa mundiais no BIM, o CIFE da Universidade de Stanford,  quais os ganhos conquistados e medidos pelas empresas que adotaram o BIM nos EUA.

Para os iniciantes, especialista de renome nacional e internacional vai desmitificar o BIM, mostrando de forma clara o que exatamente é esse jeito novo de trabalhar e onde já chegamos no Brasil e no exterior. Representantes de importantes provedores de serviços BIM no Brasil vão apresentar e debater as diferentes alternativas de implantação de BIM em empresas e empreendimentos.

Como sempre, novas experiências brasileiras bem sucedidas de implantação de BIM também estarão presentes, através da exposição de casos de destaque, assim como casos inspiradores do exterior, como a famosa implantação de BIM para desenvolvimento e licenciamento de obras em Cingapura.

A antecipação dos temas e tendências futuras, marca registrada do Seminário, neste ano foca a tecnologia do laser scanning e seu uso no desenvolvimento do projeto e na operação do edifício, além do futuro da construção de edifícios e infraestrutura, na visão de renomado estrategista internacional.

A participação no Seminário continua imprescindível para profissionais e empresas de projeto, construção, gerenciamento de obras, fabricantes de componentes e sistemas construtivos e contratantes de obras que desejam se iniciar no BIM ou que já estão usando esse novo processo.  É oportunidade impar de encontro com todos os profissionais do setor envolvidos nesta temática, para troca de vivências e experiências na prática do BIM.

Público alvo – Diretores, gerentes, engenheiros e arquitetos de empresas de projeto, incorporadoras, construtoras, gerenciadoras, fabricantes de componentes e sistemas construtivos e de empresas contratantes de serviços de engenharia e construção.